Grupo Vermelho, Jornalistas

on sábado, 29 de agosto de 2009


As jornalistas Américas Laura Ling e Euna Lee foram condenadas a 12 anos de trabalhos forçados na coréia do norte, por terem entrado ilegalmente na mesma.
Após o governo americano ficar sabendo do acontecido pediram para que as americanas fossem libertadas mas o presidente coreano Lyongyang disse que só liberava as jornalistas com a presença de alguém importante.
Com isso o ex-presidente Bill Clinton foi enviado para a tal “missão” e lá na coréia conversou com Kin Jong-li para negociarem sobre a libertação das mulheres a negociação foi bem sucedida e Clinton conseguiu a o que queria.
Mas algumas pessoas atentas ao assunto estão achando que a visita de Bill Clinton e as negociações com o líder norte coreano podem abrir as portas para a retomada das negociações sobre o desarmamento da Coréia do Norte.

Fonte: http://www.opovo.com.br/internacional/898963.html

19 comentários:

clara disse...

Gostei muito do texto porque é só dessa forma que percebemos que a justiça está sendo feita em alguns lugares, e que pessoas importantes estão correndo atras disso.

Anônimo disse...

É impressionante e chocante por se tratar de um assunto que eu não havia tomado conhecimento antes, pois foi uma coisa desnecessária que só foi resolvida com outra mais desnecessária.

Matheus Costa.

joão gabriel disse...

este texto fal bem sobre a atuação marcante do ex presidente bill clinton salvando duas jornalistas que foram pressas fazendo apenas seu trabalho que é levar ao povo as novidades, mostrou o autoritarismo dos coreanos.

Bárbara disse...

É impresionante como em alguns lugares prescisam de pessoas de autoridade para resolver as coisas !

Mateus campolina Sousa disse...

gostei do texto pois podemos perceber que pelo menos algumas vezez a justiça prevaleçe nesse mundo.mas mesmso assim acho que o presidente bill clinton so regatou as meninas pois tinha outros interreses pessoais

leonardo lacerda de paula romao disse...

gostei do texto por contar uma historia dramatica e ao mesmo tempo feliz alem de ser um assunto interessante por mostrar como o mundo esta que para liberar pessoas a voltarem para suas casas precisa de ter uma pessoa famosa

Juliana disse...

Muito legal o texto! bem legal saber que a justiça existe, mesmo que sendo pouca e precária. Porém se agente procurar, agente acha (as jornalistas procuraram ir pra cadeia).

Marianne disse...

Nossa que coisa seria. È mesmo ainda bem que a justiça prevaleceu. Que bom que elas foram soltas. Tomara que poça abrir as “portas” para as negociações do desarmamento da Coréia!

junia disse...

Gostei muito do texto pois é bem objetivo e bem explicado (: , e apesar de nao gostar muito de politica eu gostei desse texto.

Pedro Augusto disse...

eu achei o texto muito bom pois nos mostra a coragem do ex-presidente Bill Clinton q oi ate a "casa do inimigo" para buscar as refens.

Eduarda disse...

Coitada das jornalistas foram condenadas.. Mas ainda bem que reconheceram e elas foram liberadas. Achei o texto interessante pois nem tinha visto essa reportagem e gostei de saber :]

Thiago disse...

Eu achei o texto interessante porque mostra a coragem de Bill Clinton que lutou para resgatar os refens, e as jornalistas sendo condenadas , muito bom.

Pedro Aquino disse...

Muito bom o texto, mas me deixou com mais raiva da Coréia do Norte ainda, não sei por que mas odeio esse país. O grupo está de parabéns, e ainda bem que libertaram as jornalistas.

João Victor Gomes Magalhães Garcia disse...

Eu gostei do texto, pois mostra que a justiça sempre está aonde for, seja ela precária e pouca. E essa justiça estava no presidente Bill Clinton, que conseguiu salvar as duas jornalistas dos policiais doidos da Coréia do Norte, que só estavam fazendo o seu trabalho. Texto bem objetivo e explicativo.

Isabella Reis disse...

mesmo odiando politica adorei o texto , pois mostra que mesmo sendo pouco ha jsutiça ainda no mundo

Rafael disse...

E um texto que nos mostra que todo ser humano tem seu lado bom, pois o presidente Bill Clinton, mostrou o seu libertando as jornalista pois elas so estavam tentando fazer chegar ate nos as informacoes.

Gustavo Lima disse...

E um texto que nos mostra que existe justica pois as jornalistas foram libertadas.Pois elas nao estavam fazendo nada para serem presas apenas tentando passa informacoes para o mundo, o que nos ajuda muito no nosso aprendizado.

Thales disse...

É muito interessante essa observação da negociação de Bill Clinton e o presidente da Coréia do Norte.Devemos estar atentos a isso.

Luciano Messora disse...

O que a foto do falecido Antonio
carlos Magalhaes está fazendo no textos sobre as jornalistas presas na
Coréia?????????????

Luciano

Postar um comentário