Grupo Laranja , Violência no Esporte

on segunda-feira, 25 de maio de 2009


Hoje em dia, a violência está presente em todo lugar, inclusive no esporte. Muitas vezes ela acontece por causa da rivalidade entre os times, não só de futebol, mas também de handball, vôlei, basquete, entre outros.

No futebol, por exemplo, temos brigas entre torcidas organizadas, brigas de polícia e brigas entre os jogadores. Muitas vezes as torcidas organizadas brigam por acharem que são superiores às outras, então pensam que podem agredi-las sem um motivo concreto.

Temos alguns exemplos de agressões no futebol. Veja este caso: Vanderlei Luxemburgo, foi agredido pela torcida organizada “Mancha Verde”, do Palmeiras. Luxemburgo ficou com um roxo no cotovelo, algumas manchas e teve uma lesão no braço direito. Também há brigas entre os próprios companheiros de equipe. Um exemplo é o desentendimento entre Rafael Moura, Ferreira e Alan Bahia, ambos jogadores do Atlético-PR, depois da eliminação da equipe na Copa Sul-Americana.

As brigas não levam a nada, o estádio é um local frequentado por famílias que só querem se divertir vendo o jogo do seu time.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Palmeiras/0,,9872,00.html

http://busca2.globo.com/Busca/globoesporte/?query=vanderlei%20luxemburgo

27 comentários:

Isabella Reis disse...

Eu axo simplesmente horrivel as brigas , mas por esporte é ainda pior , tudo bem que quando gostamos de um time fazemos tudo por ele mas brigar passa dos limites .Sem contar que pessoas que naum tem nada a ver e nao querem se maxucar acabam saionde feridas.

Juliana disse...

Em minha opinião brigas entre torcidas sempre existiram e sempre vão existir ! Eu acho legal ter rivalidade entre os times, mas não a ponto de quebrar o braço de um técnico que está fazendo apenas seu trabalho ou até matar.
Muitas famílias vão ao estádio ver seu time jogar, e realmente é muito desagradável ficar lá ouvindo a torcida xingando o juiz, o jogador e até as brigas de torcida !

Acho que a violência verbal também é horrível !!

Beijins
Juju

Taís disse...

É um absurdo as brigas no esporte, rivalidade é legal, mas nãe devemos chegar a esse ponto de brigar com os companheiros de equipe ou agredir o técnico do seu time. Quem faz isso devia refletir e pensar que, como foi dito pelo grupo: "As brigas não levam a nada, o estádio é um local freqüentado por famílias que só querem se divertir vendo o jogo do seu time."

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu acho um absurdo quebrar o braço de um técnico de futebol, por causa do esporte. Tá legal, eu estou acostumado com brigas entre torcidas organizadas, mas mesmo que eu brigue, não tenho a intenção de lesionar o "inimigo", sem falar que o Vanderlei ali em cima, foi espancado pela torcida do proprio time.
Eu sinceramente acho a Mancha Verde uma vergonha.

GeoBlog 801 disse...

Não colocaram a fonte da foto, o texto publicado não é mesmo do trabalho entregue.
Luciano

Bárbara F. disse...

Para mim o legal do futebol é isso , a rivalidade. Mas uma rivalidade legal entre os times, sem brigas sérias e sem graves problemas.É um absurdo a torcida organizada agredir o treinador do próprio time. O estadio é um lugar para se divertir e assistir o time de coração , e nao para sair brigando e espancando todos. Tá certo que fazemos tudo pelo nosso time de coração, mas eu acho que tudo tem limites, e as brigas nos estádios naão deveriam existir!

mateus campolina disse...

acho que as pessoas estao esquecem o centido dos esportes eles sao para promover a paz em disputas amistosas de dois times,mas hoje em dia os estadios de footebol estao sendo palco de uma violencia aterrorizante as pessoas brigam porque nao gostam da torcida adversaria e isso e motivo pra briga.porque al inves de brigarem uns com os outros eles nao vao brigar por uma causa nobre? esporte nao e violencia

Leonardo disse...

eu particulamente axo ridiculo essas atitudes de torcedores e jogadores pois o esporte e pra dar prazer nao brigas

João Gabriel disse...

Esse tipo de atitude é uma vergonha para o esporte brasileiro, pois como uma torcida pode agredir o proprio técnico. Qualquer tipo de agressão no esporte ou em qualquer outro lugar são atos de pessoas desequilibradas. Violência gera violência. Vamos respéitar o próximo e a nós mesmo.

Marianne disse...

Concordo com a Juju, a rivalidade entre os times é boa pois sem ela acho que o futebol ficaria até sem graça, mas não ao ponto de agressões. Para mim pior que a rivalidade entre os torcedores, é a rivalidade entre os próprio jogadores da mesma equipe, por que se o time não tiver entrosamento só vai gerar mais desavenças e junto a elas derrotas.
O estádio de futebol é um lugar feito para torcer pelo seu time e não para brigar, isso é uma VERGONHA para o futebol brasileiro.
Rivalidade é uma coisa briga é uma coisa totalmente diferente!

João Victor disse...

Esporte que é esporte não tem objetivo de machucar o seu adversário, mas ao contrário, de integrar os adversários para que joguem com respeito um com o outro e com responsabilidade, de que, se cometer um ato de violência, arcará com as punições. Principalmente o futebol no Brasil, que é o país do futebol. Nos estádios de futebol, onde deveria ter duas torcidas torcendo em prol do seu time, todos estão brigando, a ponto de matar o seu próximo. Isso é uma vergonha para o Brasil!!!!!

ESPORTE QUE É ESPORTE NÃO É PARA BRIGAR, MAS PARA TER PAZ E AMOR!!!!!!!!!

Thales disse...

Gostei muito do texto e acho que o que antes era um esporte para diversão e socialização virou mais um dos motivos de briga de hoje.O ser humano não tem jeito mesmo.Isso me faz lembrar de uma coisa que eu ouvi uma vez no rádio:o futebol substituirá a guerra.Se bobearmos,o futebol vai virar a própria guerra.

Unknown disse...

NO VIOLENCIA NO ESPORTE QUE COISA HORRIVEL!!! POIS ESPORTE DEVERIA SER UM ESPORTE SALDAVEL, NAO VIOLENTO!! E PRECISO SABER PRATICAR ESPORTES!!!

gustavo disse...

a violencia no esporte e mesmo uma coisa pessima e ocorre por causa de um simples jogo que deveria ser para a diversao

Izabella disse...

Brigas já não é uma coisa legal, agora briga de torcidas já é até demais.Precisamos saber praticar esportes sem violência.

Eduarda disse...

Concordo com vc Gustavo o esporte é um jogo para sei lá tirar o estrece da pessoa , se divertir um poco ... E também já tem violencia em tantos outros lugares pra que mais um ??

Ana disse...

Agressão por causa de um jogo é uma estupidez , afinal é apenas um JOGO , que deve ser levado como uma maneira de diverssão , e não de agressão .

Anônimo disse...

concordo com o LEONARDO ao citar que e ridiculo a briga de torcedores...
acho que esse grupo esta de parabens pois me fez refletir como que as pessoas que vao ao campo muitas vezes sao sem educação e naum conceguem perceber que o esporte e pra divertir nao para ficar brigando...
BJO
ISABELA TEOFILO

Juliana disse...

Não é por nada não .. mas a Bárbara praticamento copiou o MEU COMENTÁRIO ....

Anônimo disse...

verdade tudo isso

Anônimo disse...

isso e uma bosta , e o esporte e uma porcaria.................

Anônimo disse...

vcs todos sao um bando de noobs e nem sabem fazer um blog direito

Anônimo disse...

as turmas do oitavo ano sao uma merda

Anônimo disse...

laiça e fernanda
achamos otimo as brigas é bem legal dar um pal no olho dos outros, quebrar todo mundo na madeira, acabar com o jogo e depois de dar um trago em um cigarro de maconha.

Anônimo disse...

velho essa turma me salvou tinha uma pesquisa do tamanho exatamente desse site.OBS:.estava com minha namo não deu tempo de fazer então copiei do site VVVVVVVVVVVVVVVVVVVAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu acho violencia no esporte uma coisa totalmente sem precisão...esse tipo de coisa so ridiculariza o esporte brasileiro...+ amei a materia esse ja é o meu trabalho de ed.fisica sobre violencia no esporte entao vlw aew....

Postar um comentário