Invasão no Iraque - Grupo Verde

on segunda-feira, 13 de abril de 2009





Em 20 de março de 2003 os Estados Unidos invadiram o Iraque com a justificativa de suposta existência de destruição em massa, que o ditador Saddan Hussein mantinha em seu poder.
Os E.U.A contaram com o apoio do Reino Unido, Espanha, Itália, Polônia e Austrália, mas nem as tais armas as tais armas nem Saddan Hussein foram encontrados.
Nos meses anteriores à invasão, o Governo Norte-Americano ainda estava sob o impacto dos ataques de 11 de setembro de 2001. Assim, a população apoiou a iniciativa da chamada guerra preventiva, ou seja, atacar o Iraque antes de sofrer um novo ataque.
Dia 9 de Abril de 2009, as forças da coligação ocuparam Bagdá; tomaram o controle da capital e derrubaram o governo de Saddan Hussein, quatro dias depois, os fuzileiros norte-americanos ocuparam Tikrit. A chegada das tropas nessas duas cidades foi rápida e tranquila, já que os iraquianos se esconderam e não resistiram aos ataques.
Em 28 de Junho de 2004, a ocupação terminou oficialmente. Como Saddan Hussein às 6 da manha (Horário de Bagdá) do dia 30 de dezembro de 2006, poder foi transferido para um novo poder liderado pelo primeiro-ministro Iyod Allaur. Apesar disso, dezembro de 2004, tropas norte-americanas, britânicas e polonesas ainda ocupavam o território iraquiano.


Fonte.

24 comentários:

eduarda disse...

vcs publicaram esse texto de 2003 ??
nossaaaa

[ sem comentarios ]

joão gabriel disse...

concordo com a ede

João Gabriel disse...

Mas apesar da data, o texto lembra esta coisa horrível que foi a invação do EUA, no Iraque, com a desculpa de que estavam a procura de armas e de SadDan Hussem, mas que no final DE nada adiantou esse trabalho, pois de nada adiantou. ha e a foto ficou bem legal.

João Gabriel disse...

ignorem o anterior

joão gabriel disse...

Esse texto lembra esta coisa horrível que foi a invação do EUA, no Iraq, com a desculpa de que estavam a procura de armas e de Saddan Hussem. para completar não acharam as armas nem Saddan.

Juliana disse...

Ah , o texto tá antigo Duda e era pra colocar temas atuais , mas olhe é até interessante .. ! Tipo eu , nunca tinha escutado falar dessa invasão .. pelo menos agora estamos sabendo de coisas que nunca tinhamos visto antes . Mas que saco esse povo que moram lá pros lados do Iraque ein ? será que eles não percebem que viver em um mundo tranquilo , com paz e onde todos são amigos de todos é muito melhor ! Me poupe viu ! Parabéns Grupo Verde . Vocês me informaram .. agora sei mais uma coisa nova !

bjs !

João Victor Gomes disse...

Eu acho que esse tipo de violência nunca devia existir, pois com a violência a paz(objetivo da CF2009)nunca conseguiria reinar sobre todas as pessoas. O texto ficou legal e o tema que o grupo verde escolheu reflete bem a atualidade.

Gostei Muito....

leonardo disse...

o texto pode c ate velho porém o tema e marcante e ira ficar para sempre gravad na memoria de todos alem de nos mostrar que a guerra nao leva a nada alem da morte de pessoas.

leo disse...

e a foto foi muito loca

Gabriela Brasil Lopes disse...

Sei que teve alguns erros, mas sei que foi o primeiro, no próximo vou saber fazer direito e faço certo.

Ana Luíza disse...

Concordo com o que o Leo disse , pode ter acontecido a muito tempo , só que eu acho que muitas pessoas ainda devem lembrar deste insidente , fazendo com que o Iraque seja mau visto por várias pessoas do exterior que acham que as guerras são piores no Iraque .
Beeijos sz'

Gabriela Brasil Lopes disse...

Não concordo com os Estados Unidos, pois eles chegaram no Iraque e viram que Saddan Hussein não possuía armas de destruiçaõ em massa e mesmo assim continuaram lá, sem motivo. Porque eles não foram embora? Não concordo também quando dizem que a invasão acabou oficialmente, pois os Estados Unidos continuam lá até hoje, fazendo guerra.

Thales disse...

Gabriela tem razão!
Se os EUA declararam a invasão oficialmente terminada,porquê os exércitos continuaram no Iraque?Essa foiu para mim a maior tirania de Bush!As guerras atuais e recentes são destruição total!E ás vezes sem bomba atômica!

mateus campolina disse...

concordo com vcs guerra nao resolve nada so traz mais guerra.espero que isso acabe para quando nos nos tonarmos adultos termos um futuro melhor onde no mundo so reine a paz e o amor.vamos acabar com as gurras e resolver as coisas pasivelmente como pessoas sivilizadas

Izabella disse...

Texto legal,e eu concordo com a Gabriela os EUA em determinado momneto ele nao é justo nas coisas que fazem.

Marianne disse...

Apesar de que o tema esta um pouco velho,gostei do texto, pois fiquei sabendo mais coisas sobre a invasão do Iraque como a data e o porque da invasão.

Bárbara disse...

Achei o texto legal , porque nos mostra como foi a a invasão.

OBS : Gostei também , porque eu nao sabia disso!
=D


:*

Taís disse...

o texto fico muito legal mesmo! Vocês só vacilaram na data!

=/

Isabella Reis disse...

O texto ficou muito legal pois nos mostra o lado horrivel da guerra que algumas pessoas nem se quer percebem !

Anônimo disse...

thiago vieira disse...
O texto ficoulegal e chamaivo mas podria conter mais informações sore a guerra e tambem serda atualidade como foi dito em sala

Juliana disse...

Pois é , ainda bem que esse tipo de violência não existe no Brasil ! UFAA eein ?

mateus campolina disse...

olha gente a data do texto nao pode ser atual mas o assunto e completamente atual guerra e uma coisa que vivemos ate hoje por isso eu acho que o texto nao e disatualizado fala de uma coisa que vivemo ate hoje

JOÃO GABRIEL disse...

o que esse texto ta ai de novo?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Unknown disse...

No ainda bem que o brasil nao esta em guerra!!!

Postar um comentário