BOLÍVIA

on segunda-feira, 2 de novembro de 2009


24 comentários:

Anônimo disse...

Achei o trebalho super bem elaborado e deu pra ficar sabendo das atualidades da Bolívia.MATHEUS COSTA

Thales disse...

Concordo com o Matheus Costa,porque este trabalho cita as atualidades da Bolívia e até coisas da sua cultura.Acho que ficou muito bom!

JOÃO GABRIEL disse...

FESOR EU COLOQUEI MINHA OPINIÃO NO OUTRO TEXTO DA BOLIVIA.

Juliana disse...

Os parceiros comerciais da Bolívia são muitos, dentre eles, o Brasil. A importação boliviana é mais alta do que a exportação, eu acho que é porque a Industria(é voltada para o petróleo, jóias, bebidas, etc) não prevalece muito na Bolívia, e sim as atividades do campo.

Taís disse...

Como a Juh disse, os parceiros comerciais da Bolívia são muitos, apesar disso tive notícias recentes de que as exportações da Bolívia cairam em 22,7% nos primeiros nove meses deste ano (notícia dada 08/11/2009 - 16h29min do site http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=11914).
Como a Juh também disse, prevalecem as atividades de campo, porém o governo boliviano quer tomar as propriedades de terra
de estrangeiros que vivem na região da fronteira (notícia dada 08.11.2009 pelo site http://globoruraltv.globo.com/GRural/0,27062,LTO0-4370-337917,00.html).

Bárbara disse...

Uma curiosidade: O presidente Evo Morales teve uma reunião com representantes da Fifa à poucos dias atras para discutir sobre o Futebol na altitude. A Fifa prentende proibir depois das eliminatorias da copa do mundo o futebol os jogos em lugares com altitudes acima do nivel do mar, como em La Paz na Bolívia. Isso porque os jogadores estao reclamndo muito da dificuldade de respirar na altitude. O presindente defende a ideia dos jogos em La Paz, e é contra a proibição de jogos na capital.

http://www.futnet.com.br/futebol/noticias/?078787_presidente_da_bolivia_defende_jogos_na_altitude_em_reuniao

Pedro Augusto disse...

o trabalho ficou muito interessante, pois fikei sabendo de varias informaçoes sobre o pais. achei muito alto o numero da mortalidade infantil e muito baixa a espequitativa de vida. parabens

Junia disse...

O trabalho ficou muito legal pois com ele agente pode aprender sobre varios paises e nesse trabalho eu aprendi sobre a Bolívia fiquei sabendo da capital , turismo e ect.

Mateus campolina disse...

o trabalho ficou otimo me informou sobre varias coisas que eu nao sabia sobre a bolivia, como principais atividades econimicas, a moeda os costumes entre outros. muito bom

Gabriela disse...

Nossa a mortalidade infantil é muito alta!!! Podia ser mais baixa...

Porém o trabalho ficou ÒTIMO!!!

Thiago disse...

O território boliviano é habitado há mais de 12.000 anos. muito tempo e também a taxa analfabetismo é de 14,4% no senso 2000.

Thiago disse...

muito pouco

Isabela Teófilo disse...

Gosto muito da Bolivia porem nao sabia que a mortalidade infantil é muito alta. O trabalho foi bom pois me deixou mais informada sobre o pais da Bolivia.


Mas o trabalho ficou muito bom..

Anônimo disse...

curiosidade:A educação na Bolívia, assim como outros aspectos na vida dos bolivianos, tem uma divisão entre a área rural e a urbana. O analfabetismo rural se mantém alto, mesmo que o resto do país tenha aumentando o índice de alfabetização. Essa diferença é causada parcialmente pelo fato de que muitas crianças vivendo em áreas rurais são forçadas a contribuir economicamente para a renda familiar

brunnna eduarda

Eduarda disse...

Ficou bom o trabalho! Com ele é um trabalho detalhado, aprendi coisas da Bolívia que nem sabia, como o indice de mortalidade infantil que é bastante alto.

Gustavo disse...

Esse trabalho fico ootimo e eu consegui aprender que quase 100% da populaçao é cristã (98,9%) e isso mostra que eles sao bem fieis.Tambem apredi que o nome oficial é Republica da Bolivia e acho que agente deveria chamar pelo nome certo pois nos iriamos sabe o nome oficial com mais facilidade.

isabella reis disse...

nossa a expectativa de vida é muito baixa ! nossa um pais como a bolívia parecia ter uma esperança de vida melhor! fiquei realmente impressionada , 60 anos só !!!!
adorei o trabalho ♥

João Victor disse...

O que eu achei muito estranho é que a Bolívia, tem uma expectaviva de vida muito pequena, somente 60 anos!!!!! E que seu I.D.H também é muito pequeno, 0,643.

Isso podia ser mais alto, esse país tem condições de alcançar esse altos índices.

Adorei o trabalho! parabéns pro grupo

Marianne disse...

A educação na Bolívia, tem uma divisão entre a área rural e a urbana. O analfabetismo rural é alto, mesmo que o resto do país tenha aumentando o índice de alfabetização.A grande diferença ocorre por que muitas das crinças são forçadas a contribuir economicamente para a renda familiar, e assim não frequentem a escola. Na média, as crianças da área rural frequentam a escola por 4,2 anos, enquanto as crianças da área urbana recebem educação por uma média de 9,4. Uma diferença de gêneros também existe. O índice de alfabetização do país é o menor entre os países da América do Sul.

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Bol%C3%ADvia#Infra-estrutura)

leonardo lacerda disse...

pelo que eu pude perceber o IDH da bolivia e muio ruim o que mostra que o pais nao e muito bein desenvolvido sus riquesas nao sao divididas igualmente por isso acho que a bolivia deveria investir mais para melhorar esse indice pois ela tem condiçoes para fazer isso

Rafael disse...

eu acho o indice de adultos analfabetos muito pouco,apenas 7%,por que em muitos paises vemos um numero muito alto,ja na venezuela nao,acho isso muito importante,porque isso pode servir de exemplo pros outors paises!!

Rafael disse...

Foi mal,esse comentario e da colombia

Rafael disse...

quer dizer,venezuela!!!

Rafael disse...

O INDICE DE MORTALIDADE NA MINHA OPINIAO NAO DEVERIA EXISTIR, MAIS E IMPOSSIVEL, TER UM INDICE ZERO(0), E O INDICE NAO E TAO GRANDE ASSIM NA BOLIVIA,POIS CADA MIL Q NASCEM,MORRE 66

Postar um comentário