Grupo Vermelho, Futebol Americano

on segunda-feira, 25 de maio de 2009


Futebol americano




O futebol americano é um esporte muito praticado no E.U.A e aqui no Brasil essa modalidade vem ganhando praticantes em todas as regiões.

O objetivo deste jogo e fazer o máximo de pontos. Uma das maneiras de pontuar é fazer o touchdown valendo seis pontos. Essa pontuação ocorre quando o jogador atravessa seu campo e chega ao final do campo do outro time com a bola. Outra maneira é o chamado chute de bonificação. Após fazer o touchdown valendo um ponto (tem que acertar a bola entre as traves) ou dois pontos, se você preferir fazer uma jogada mais arriscada. E a outra maneira e chutar para o field goal, que vale três pontos e também tem que acertar a bola entre as traves.

O futebol americano dura cerca de uma hora e é dividido em dois tempos, subdivididos em dois quartos cada tempo, com a duração de 10 minutos cada.

Cada equipe tem 11 jogadores dentro de campo podendo realizar substituições a vontade, de acordo com a jogada determinada pelo treinador ou pela equipe, seja de ataque ou defesa.

Se você tiver a oportunidade de praticar esse esporte fabuloso esporte, não recuse tudo bem que esse esporte é um pouco agressivo mas basta você usar o material corretamente.

JOGAR FUTEBOL AMERICANO E MUITO GOSTOSO

19 comentários:

Isabella Reis disse...

Adorei o texto pois mesmo eu naum gostando muito de esportes , aprendi como ele funciona e que nao é apenas um jogo bruto .

Juliana disse...

o Futebol Americano é um esporte muito criativo, porém acho ele muito violento !

Assim com a Isabellinha adorei o texto, porque ele pode ajudar pessoas que gostam de futebol americano a jogarem melhor !

Unknown disse...

Agora sim, apesar dos outros temas serem interessantes esse é o mais divertido. Futebol Americano é um esporte violento? sim. melhor ainda, isso mostra tanto a força e a agilidade dos atletas, sem falar que é o esporte mais popular no país mais influente do mundo, os Estados Unidos.

Luciano disse...

As imagens do trabalho em papel estão de péssima qualidade, o texto não é o mesmo do que foi publicado e está muito confuso.
Luciano

Bárbara F. disse...

É o futebol Americano parece ser muito interressante , apesar de violento.
Mas acho que da para jogar de uma maneira legal, sem muita violencia, sem machucar muito, como o grupo disse no texto basta usar o material corretamente.

João Victor disse...

É muito bom o tal do Futebol Americano. Dar para nós jogarmos sem muita violência, sem machucar, pois esporte que é esporte não tem objetivo de machucar o seu adversário, mas ao contrário, de integrar os adversários para que joguem com respeito um com o outro e com responsabilidade, de que, se cometer um ato de violência, arcará com as punições. Adorei o texto!!! ;)


TOUCH DOWN!!

mateus campolina disse...

concerteza esse e um dos melhores esportes do mundo, que envolve agilidade e força.parece violento mas se praticado de maneira certa e com os equipamentos corretos nao a risco algum.acho que as pessoas tem uma visao preconceituosa com o fotebol americano mas isso e poque elas nao conhecem de fato as sua regras e normas.por isso vamos jogar futebol americano!! parabens pro meu grupo!!

Leonardo disse...

adoro esse assunto pois pra mim esse esporte e um dos melhores e com esse texto fiquei mais por dentro das regras desse esporte fabuloso.

João Gabriel disse...

O assunto abordado pelo grupo é muito interessante, pois nos ensina a jogar o dinâmico futebol americano. Na minha opinião esse esporte é 1 pouco violento mas basta jogar com o equipamento certo que essa pratica esportiva fica melhor ainda.

Marianne disse...

Gostei do texto (parabéns para o grupo), o jogo parece ser bem interresante, apesar de ser um pouco bruto (antes do ler esse texto achava muito mais, por eu não entendia nada sobre.. kkk’) mas para quem gosta só tenho um conselho para dar: Jogue e se divirta mas nao se esqueça do equipamento de proteção! (kkk')

Thales disse...

Na minha opinião,o texto ficou muito bom.Consegui entender 1 pouco a pontuação e o sistema de jogo.Agora ficou muito mais legal praticar esse esporte.

Rafael disse...

o futebol americano e um esporte muito legal e interesante,agora q aprendi sobre algumas regras e um pouco mais sobre o esporte,fica ate mais legal de praticar esse esporte!!!!!!!

gustavo disse...

o futebol americano e um esporte muito legal e aprendi que eu jogava tudo errado

Taís disse...

o futebol americano, parece ser legal apesar de ser violento. O texto ta bom, parabéns para o grupo

Izabella disse...

Legal, sempre quis saber mais sobre futebol americano parece divertido mas também é muito violento, mas vale apena tentar jogar.

Eduarda disse...

Não gosto muito de futibol , mas me interessei bastante . Até fiquei com vontade de jogar um Ppouco apezer de ser um jogo meio violento

Ana disse...

Não gosto muito de futebol , mas pra quem gosta muito de esportes pode ser uma boa experiência.

Anônimo disse...

parabens para o grupo vermelho...
acho que foi bem criativa pois fala de um esoirte que voces gostam e eu tambem..
acho ele muito violento mas ao mesmo tempo acho ele muito bom...
espero que voces continuem assim fazendo textos que muitas pessoas gostem e tem o prazer de ler...
BEIJOCAS
ISABELA TEOFILO

Clara disse...

O texto foi bem criativo porque diferente dos outros nao fala de "problemas" ou coisas ruins alem de ser super interessanto por nos mostrar o outro lado do futebol amaricano.

Postar um comentário