City Tour em BH

on sexta-feira, 29 de maio de 2009




Neste dia,eu e todos os meus colegas da 801 fizemos um City Tour na cidade de Belo Horizonte para observar as diversas paisagens e ambientes presentes nesta grande cidade. 13:00.Estamos já agitados para começar a viagem, mas antes nos reunimos na sala. Lá,fizemos os preparativos: rezamos, fizemos a contagem dos alunos, a coordenadora deu alguns avisos, os monitores foram apresentados e os combinados foram feitos.Por fim, atravessamos a escola, entramos no ônibus e a viagem começou.
Na primeira parte do caminho,o monitor Horácio nos fez retomar um pouco da história de Belo Horizonte. Lembramos da criação do Curral del Rey e a transferência do governo estadual para o curral. Às 13:30´paramos na Praça da Estação. Lá, com a ajuda de imagens e esculturas relembramos a Inconfidência Mineira, entramos na estação e discutimos a questão higiênica do local e os tipos de pessoas que vimos. 14:30.Fomos à Praça da Liberdade.Conhecemos um museu de mineralogia e a praça, além dos vários edifícios em volta dela. Lá,lanchamos,descansamos e conversamos. Quando continuamos a viagem, já eram 15:00 horas, discutimos sobre as ruas paralelas que tinham o nome de cada estado brasileiro.Também discutimos sobre as questões sociais das praças e o contraste social entre as pessoas nesses lugares. Mas às 15:30 horas,o ônibus bateu em um carro Picasso(Citroen), que o fechou.O motorista do carro reclamou de dores na costela e chamou uma ambulância.O ônibus ficou parado por 1 hora. Durante esse tempo,eu e meus colegas cantamos e conversamos no ônibus, lembrando que um deles, Mateus Israel,quebrou o gesso que estava atado no seu braço direito. Às 16:31 horas, o ônibus voltou a andar. Devido ao prejuízo de tempo que tivemos com o acidente, deixamos de visitar a Avenida Raja Gabaglia e a Barragem Santa Lúcia, indo direto à Praça da Bandeira e a Praça do Papa. Lá,o monitor Horácio explicou sobre a rua do Amendoim, a Serra do Curral e as duas praças onde se podia notar casas de arquitetura avançada e nível social superior. Então o ônibus deu outra volta nas praças e descemos a avenida Afonso Pena até a Praça da Rodoviária, onde se podia ver estrutras sociais mais modestas. E o ônibus tomou o caminho de volta à escola,conseguindo chegar na hora em que a aula acabou.
Thales H.B.Pinto

19 comentários:

Juliana disse...

Achei muito legal essa excursão pois podemos conhecer melhor a cidade em que vivemos e sua história, foi uma pena ter ocorrido esse acidente =(

Foi POSITIVA a atividade !

Isabella Reis disse...

Eu para ser cinsera nao gostei da excursão pois oque nos tinhamos que observar que sao as diferenças sociais nos nao conseguimos ver , com isso nos fikamos prejudicados no trabalho , mas foi bom relembrar a historia do lugar onde vivemos .
E o texto fikou otimo pois me ajudou a relembrar oque foi dito na excursao .

João Victor disse...

A atividade que os professores(Jane, Luciano, Denise, etc) nos passou foi muito legal, pois podemos conhecer melhor a cidade onde vivemos, que até então não conhecíamos direito. Conhecemos 3 lugares e não deu para visitar aos outros lugares, pois o ônibus bateu em um carro-que estava completamente errado.

Valeu a pena!!!!

Bárbara F. disse...

Eu gostei dessa excursão, mas poderia ter sido bem melhor se tivessemos feito o que foi combinado nos horários certos. Nós ficamos muito prejudicados por não termos ido na Raja e na Barragem, pois lá era o melhor lugar pra observar os contrastes sociais.

O texto ficou otimooo Thales!

Mateus campolina disse...

essa tour que nos fizemos por Belo horizonte foi muito legal,pois me mostrou coisas historicas da cidade que eu nem sabia que existia foi uma viajem de aprendiçado e diverçao.so nao gostei pois acho que o lugar que nos nao fomos era o mais importante da viajem e acho que deveria´mos ter uma escursao para esse local para repor o que aconteceu. afinal nos pagamos o mesma quantia que todos e temos direto de ver as mesmas coisas que as outras salas.

Leonardo disse...

textos como esses sao bons para nos mostrar os problemas causados pelo efeito estufa alem de nos mostrar que so nos sres humanos podemos reveter esse problema ambiental

leonardo disse...

foi mal nao era pra comentar nesse texto

Leonardo disse...

esse tou que fizemos foi super interessante me contou historia sobre bh que ate entao eu nao conhecia

João Gabriel disse...

Adorei essa excurssão pela nossa BH. Aprendemos várias curiosidades, conhencemos a história de vários lugares, discustimos sobre a desigualdade social. Infelismente tivemos o acidente e perdemos na minha opinião uma parte muito importante da excursão.

Marianne disse...

Adorei a excursão, com ela pude olhar de um outro jeito a minha cidade enxergar mais os contrates sociais... Penas por causa da batida não tivemos tempo de ir até a Raja mais mesmo assim a excursão foi boa.
Parabéns pelo texto Thales!!!

Thales disse...

Valeu o elogio,gente.É por isso que eu amo vocês.Eu concordo com todos quando lembramos que a viagem teria sido melhor se o ônibus não tivesse batido.Mas é como a Mirtes falou.Pelo menos a gente sentiu na pele um dos grandes problemas da sociedade hoje em dia:o comportamento nosso um com o outro e as atitudes que tomamos em relação aos outros.

Rafael disse...

foi muito interesante fazer esse tur,pois fiquei atento aos constrastes sociais,e vi q em bh tem muita desiqualdade social,e q as pessoas estao descuidando e destruindo o nosso patrimonio.

Unknown disse...

Foi muito interessante fazer essa excursao,pois fiquei mais atento a desigualdade social e tambem foi legal ver os patrimonios de Belo Horizonte!!

gustavo disse...

gostei muito dessa excurçao pois aprendi coisas muito interessantes pois nos mostra muitos contrastes sociais

Taís disse...

Foi uma excursão muito boa e positiva, o comentário do Thales foi muito bom e estão de parabéns pelas imagens !

Izabella disse...

A excursão foi muito boa, mas por causa do acidente ( inprevisto ) não podemos visitar todos os lugares. O texto ficou muito bom o Thales fez bons comentários.

Ana disse...

Realmente , eu gostei muito do tour .
A muito tempo não tinha a oportunidade de visitar lugares tão bonitos , mas o lugar que eu mais gostei de visitar mesmo foi a Praça do Papa.
Lá é um lugar muito bonito pelo fato de ser limpo , e só ter casas belíssimas .

Anônimo disse...

achei super interessante essa excursão...
com a gente pode ver as diferenças classes sociais enfim o contraste...
espero que a escola faz mais exursões ontem todos nós possamos percerber as diferenças que existe em nossa sociedade..
BJOO
ISABELA TEOFILO

Matheus Israel disse...

A excursão achei muito interessante pois podems perceber o contraste da sociedade, mas a única coisa que não gostei foi o ônibus bater e eu com o braço engessado quebrou e mesmo assim não tomaram nenhuma providência.

Postar um comentário