TROTES ESCOLARES - Grupo Vermelho

on segunda-feira, 30 de março de 2009




Os trotes escolares antigamente eram coisas leves, uma brincadeira. Na verdade a pessoa pagava um mico, cortavam cabelo, pediam esmola e outros.
Porém esses trotes hoje veem ficando violentos e muitas vezes a vítima sai machucada ou até mesmo morta. Um exemplo aconteceu em uma faculdade em São Paulo onde alunos queimaram a sua companheira de escola com material químico. Queimaram as suas pernas e braços e ela ainda estava grávida, felizmente não perdeu o bebê.
E no mesmo dia, na mesma universidade, as mesmas pessoas bateram em um rapaz e o embebedaram até ele desmaiar e o deixaram no carro sem socorrê-lo. E esses mesmos garotos jogaram coco e outras porcarias (coquetel de porcarias) em outros alunos.
Recentemente em 02/03/2009, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, calouros foram pisoteados por veteranos durante o trote ocorrido.
Por isso o Brasil vem elaborando leis contra esses trotes de faculdades.
Acreditamos que essas atitudes são ridículas, não é comportamento de quem estuda e sabe das coisas. Essas pessoas parecem mais com animais, aliás, nem um animal maltrata a própria espécie. São piores que animais.
Em nossa opinião esses trotes deveriam acabar. Pois, daqui a alguns anos estarão matando, aliás, já houve casos de morte por causa desses trotes.

Fonte: Jornal O Estado de Minas , Jornal Nacional

24 comentários:

JOAO GABRIEL disse...

SE DEUS QUISER ESTA BARBARIDADE IRA ACABAR, JAMAS FAREI ISTO COM 1 PESSOA.

JOAO GABRIEL disse...

NU ESSA FOTO E HORRIVEL COM PODEM FAZER ISSO COM 1 PESSOA.

junia disse...

pooisé gente vamo acabar com essa violencia porque sem violencia vai ficar bem melhor !

Parabens pro grupo (:

Marianne disse...

Verdade Junia!! Tomara que as leis para trotes escolares sejam feitas logo, para que as pessoas que fazem essa barbaridade sejam punidas logo!!!

Mateus Campolina disse...

isso e uma brincadeira,que esta passando dos limetes e deve sim ser proibida rapidamente.

Tah disse...

vamos acabar com esse tipo de violencia, isso n leva a nda

gustavo disse...

Eu gostei muito,pois alem de nos mostrar que estes tipos de brincadeiras nao levam a nada,mostra que brincadeiras as vezes sao coisas serias.

joao gabriel disse...

esse texto mostrou que devemos tomar cuidado com as brincadeiras.

Bárbara disse...

Achei o texto interessante , pois nos mostra coisas que acontecem no Brasil e no mundo e que muitas veses nem sabemos que existemesses tipos de violencia, como os Trotes Escolares.


;*

eduarda disse...

nossa foi o melhor texto !!!

inflencia mto , pq mostra o mal q podemos fazer as pessoas apenas com trotes escolares
=]

Parabéns pro grupo !!

Anônimo disse...

PEDRO AUGUSTO :
Parabens ao grupo o texto ficou bem criativo

Juliana disse...

É realmente é muito chato esse povo que fica fazendo essas brincadeiras de mal gosto né ?
credo .. e parece que eles não tem punição alguma ! podiam fazer trotes de bom gosto pelo menos , igual eu vi no fantástico .. ao invés de bater .. que tal fazer uma ação solidária ?

Parabéns Grupo .. nos fez cair na real , e a aperfeiçoar nosso conhecimento sabendo que isso é muito errado !

bjs !

leo disse...

esse texto foi escrito para mostrar aos leitores que esses trotes sao perigosos e nao acrecentam nada na vida de ninguem .:(

João Victor disse...

Trote escolar, coisa perigosa, ei???
Quando passamos no vetibular, ou coisa parecida, algumas pessoas engraçadinhas fazem coisas não engraçadinhas, como trote de mal gosto. Como isso é feio ele adoram...
Na maioria dos casos, as pessoas que são vítimas dos trotes escolares saem machucadas e até mortas. Porque fazer isto???? Eles acham "maneiro" essa coisa...
Vamos para com isso...

Adorei a idéia do texto... Gostei

Gabriela Brasil disse...

É verdade os trotes antigamentes eram mais de leves e hoje em dia eles estão mais pesados, eu não tenho coragem de fazer isso, acho uma brincadeira de muito mal gosto. Achei legal esse texto, mostra as pessoas o que é errado e o que não se deve fazer...

Ana disse...

O que era pra ser motivo de comemoração acaba virando tragédia , coisa que acaba 'assustando' os novatos , e que pode acabar feio para quem fez o trote.
Do jeito que ta a situação hoje em dia , até eu tenho medo oO

Thales disse...

Porquê não ficar só nas brincadeiras leves de antes?A gente só deve evoluir coisas boas e não as ruins(ó a moral).Acho que elaborar leis não resolve muito.O que devemos fazer,além de por essas leis em prática,é conscientizar as pessoas desse perigo e ao mesmo tempo ridiculice.Também falar que as pessoas não devem fazer isso porque é errado e falar que as pessoas devem denunciar procurar ajuda e o mais importante,AJUDAR.TÔ CERTO?

mateus campolina disse...

ja que tava todo mundo puxando saco do seu texto eu vo puxa do meu tamb foi o melhor uhuuuuuuuuuuuu e nois !!!!! kkk

Izabella disse...

Achei legal saber sobre os trotes escolares, pois hoje em dia está acontecendo muito isso.

Taís disse...

Texto muito bom, fala sobre a realidade!

Isabella Reis disse...

Esse texto é muito importante pois nos mostra que fazer algumas brincadeiras ( que nao sejam perigosas ) nao faz mal mas nos temos que ter limite , saber a hora de parar , pois oque era uma brincadeira acaba virando uma tragedia , com pessoas saindo feridas ou ate mesmo mortas ! Que tal como trote fazer coisas solidarias em vez dessas brincadeiras ?Seria bem melhor!

Juliana disse...

Isso aí ! nossa senhora , nem morta que quando eu crescer vou ficar tratando as pessoas dessa forma !! credo em cruz !!

Anônimo disse...

ADRIANA COELHO DEIXA UM ALÔ E PARABÉNS PELO BLOG DE VOCÊS. tEM MATÉRIAS INTERESSANTES E UM ÓTIMO VISUAL...

Coordenadora Luzia disse...

Parabens alunos da 801.Vcs estao de Parabens pelo belo trabalho que fazem.usando adequadamente um meio de Comunicacao, trazem ricas reflexoes pra nos.Bs, Luzia

Postar um comentário